Viagora

Deputado federal Osmar Júnior diz que vai apresentar emenda para cursos de formação de garçons

O deputado disse que o Brasil cresceu e vai crescer mais, o que significa também o aquecimento deste mercado de trabalho tão importante.

“Vou apoiar a luta de vocês através de emenda parlamentar para implantação de cursos de formação de garçons para os profissionais do Piauí e de nossa Teresina”. A afirmação foi feita pelo deputado federal Osmar Júnior durante a festa para comemorar o Dia do Garçom - celebrado nacionalmente no dia 11 de agosto. Ele atendeu o convite e se confraternizou ontem (17) com representantes da categoria que atuam na Capital.

Um grupo de aproximadamente de 300 garçons, que atuam em diversas empresas e hotéis da cidade, participou de uma manhã de sol no Camping Clube, onde foi recepcionado pela liderança da categoria, Uldeci, que fez questão de destacar que esta é “uma profissão importante que contribui com as relações humanas e exigediscrição e habilidade”.

O deputado Osmar Júnior disse que o Brasil cresceu e vai crescer mais, o que significa também o aquecimento deste mercado de trabalho tão importante. Segundo ele, este novo momento exige uma grande necessidade de profissionalizar cada vez mais estes profissionais. “Sem uma boa equipe de garçons, nenhum estabelecimento do setor alimentício conquista o sucesso”, lembrou o parlamentar, que se comprometeu em apresentar uma emenda para realização de cursos profissionalizantes para o setor.

O nome ‘Garçom’ vem do francês e significa ‘garoto’ e a profissão surgiu com a industrialização dos alimentos, mas antes disso já existiam os servos responsáveis por servir o alimento aos seus senhores. Tradicionalmente, a data é comemorada ao redor do mundo com ‘Corridas de Garçons’, que testam a velocidade e equilíbrio dos participantes. Eles disputam a prova segurando uma bandeja carregada e ganha quem chegar primeiro sem derrubar nada.

Facebook
Veja também