Viagora

Deputado Firmino Paulo admite que vai se filiar ao PT em 2022

Segundo o deputado, já existe uma conversa com o partido, mas ainda não é possível mudar de sigla.

O deputado estadual Firmino Paulo confirmou que vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores e assim permanecer na base do governo Wellington Dias. O parlamentar atualmente é filiado ao Progressistas.

Segundo o deputado, já existe uma conversa com o PT, mas ainda não é possível realizar essa mudança de partido, somente poderá ser feita depois de assinada a ficha de filiação no sétimo ou sexto mês antes da eleição de 2022.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Firmino PauloDeputado Firmino Paulo

“Sim, temos essa conversa, mas não podemos fazer essa mudança agora. Temos essa conversa bem avançada e a gente só pode concretizar a partir do momento que for assinada a ficha de filiação, que só pode ser feita do sétimo ou sexto mês antes da eleição”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, não há nenhum impasse com Ciro Nogueira na base da oposição. Firmino Paulo explicou que conversou com o ministro sobre seus motivos para continuar na base de Wellington Dias.

“Tivemos uma conversa muito tranquila, muito amistosa e aí devemos continuar com esse trabalho, focados com a questão. Não tem impasse nenhum. Essa conversa aconteceu há algum tempo, de forma amistosa, expliquei os motivos, ele compreendeu e continuamos nossos caminhos políticos”, disse.

Questionado como um membro da base, sobre as críticas do ministro Ciro e da oposição em relação ao projeto do governo Wellington Dias, Firmino Paulo disse que esse momento não é de fazer críticas e sim trabalhar e buscar melhorias para a população do Piauí.

“Acho que não é momento para fazer críticas, é um momento para muito trabalho. A gente está percorrendo todo o estado. Tenho percorrido por volta de 20 a 30 municípios por mês, visitando e conversando com as pessoas, vendo a verdadeira necessidade e é isso que nós temos procurado, levar essa mensagem para o governador, para fazer obras importantes que são necessárias nos municípios”, pontuou.

Facebook
Veja também