Viagora

Deputado Francisco Costa espera retorno 100% presencial na Alepi

De acordo com o parlamentar, o formato híbrido, adotado no primeiro semestre, não comprometeu o desempenho da Assembleia.

O deputado Francisco Costa (PT) espera que a Assembleia Legislativa do Piauí retorne totalmente suas atividades presenciais agora no segundo semestre.

Para o parlamentar, o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado, possibilitar maior segurança para todos os deputados, servidores e pessoas que buscavam o Legislativo todos os dias, mas que foram impedidas de ter acesso ao Palácio Petrônio Portela por conta dos protocolos sanitários impostos pela pandemia.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Francisco CostaDeputado Francisco Costa

“A expectativa é que com o avançar da vacinação, possamos o mais breve possível estar 100% no formato presencial”, aposta Francisco Costa.  

Segundo o deputado, o formato híbrido, adotado no primeiro semestre, não comprometeu o desempenho dos parlamentares. No semestre passado, a Alepi conseguiu avançar em muitos projetos mesmo com alguns representantes e funcionários trabalhando a maior parte do tempo de maneira virtual.

“Não ficamos com a agenda represada. Eu vejo o compromisso dos parlamentares desta casa em exercer o seu papel”, destacou.

O deputado lembrou ainda, que foram votados vários projetos de lei e mensagens do governador Wellington Dias nos seis primeiros meses de 2021.

Facebook
Veja também