Viagora

Deputado Francisco Limma defende vacina prioritária para professores

Segundo o deputado, muitos profissionais já retornaram às atividades e, por isso, precisam ser imunizados, fazendo isso, também é uma forma de garantir maior segurança aos alunos.

O deputado estadual Francisco Limma apresentou um Projeto de Lei que defende a inclusão dos profissionais da educação do Piauí, no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O documento foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), na última quinta-feira (08).

Segundo Francisco Limma, muitos profissionais já retornaram às atividades e, por isso, precisam ser imunizados, fazendo isso, também é uma forma de garantir maior segurança aos alunos que precisam ir às aulas presenciais.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Francisco LimmaDeputado Francisco Limma

“São profissionais que têm contato direto com diversas pessoas, diariamente, o que os torna suscetíveis à doença. Além disso, com a imunização, garantimos também uma maior segurança aos alunos que precisam ir às aulas presenciais”, justificou o parlamentar.

O deputado ressaltou ainda, que após o retorno das aulas presenciais, o Piauí já perdeu professores para o coronavírus e por esse motivo o projeto tem grande importância.

 “É uma questão de segurança. Após o retorno das aulas presenciais, já perdemos professores para a Covid-19. Por isso, o projeto é de extrema importância para todo o Piauí”, finalizou Limma.

Facebook
Veja também