Viagora

Deputado Franzé Silva é eleito primeiro vice-presidente da Alepi

Nesta quarta-feira (27), também foram eleitos Francisco Limma para terceiro secretário e Lucy Soares para 4ª vice-presidência.

A eleição para novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aconteceu durante sessão na manhã desta quarta-feira (27). Ao todo, 26 deputados compareceram para eleger os candidatos as vagas de 1° vice-presidente, 4° vice-presidente e 3° secretário.

Os eleitos para ocupar os cargos disponíveis, deputado Franzé Silva (PT), deputada Lucy Soares (Progressistas) e Francisco Limma (PT), receberam 25 votos dos parlamentares presentes na casa.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Franze SilvaDeputado Franze Silva

O deputado estadual Franzé Silva, que assumiu a primeira vice-presidência da Mesa Diretora pontuou que tem mantido um bom relacionamento, além de uma boa articulação dentro da base, até mesmo com os opositores de seu partido.

‘’Essa votação significa compromisso do meu trabalho com o Legislativo piauiense. Temos que através das nossas ações, das nossas leis, dos nossos posicionamentos, ter um Legislativo forte que possa ajudar o Piauí a se desenvolver’’, disse.

O petista renunciou a vaga que ocupava na terceira vice-presidência para assumir o atual cargo. Franzé informou ainda que pretende, junto com o presidente da Alepi Themístocles Filho e dos outros deputados, contribuir com a condução dos trabalhos prestados pelo Legislativo e dar resultados para a sociedade.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Francisco LimaDeputado Francisco Lima

Eleito para o cargo de 3° Secretário, Francisco Limma, afirmou que na Assembleia tudo tem como base um entendimento feito antes na Mesa Diretora. ‘’Agora com a escolha da deputada Flora, que ganhou a vaga no Tribunal de Contas, o Partido dos Trabalhadores definiu o deputado Franzé para vice-presidente e sugeriu nosso nome para a terceira secretaria.

Francisco Limma disse que nunca participou da Mesa Diretora, mas quer honrar a bancada dos Partido dos Trabalhadores e toda a bancada da Assembleia Legislativa.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVotação mesa diretoraVotação da eleição da mesa diretora

Já Lucy Soares (Progressistas) foi eleita para a quarta vice-presidência, no lugar de B. Sá Filho que precisou renunciar por ser advogado.

Os novos eleitos completarão os mandatos já iniciados, que se encerram em 1° de fevereiro do ano de 2023.

Facebook
Veja também