Viagora

Deputado João Madison defende diálogo entre MDB e Progressistas

Segundo o parlamentar, as desavenças políticas ficaram nas eleições passadas e o foco agora é outro.

Em entrevista à TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (17), o deputado estadual João Mádison defendeu o diálogo entre MDB e Progressistas em um café da manhã que reuniu líderes de ambos partidos.  

“Em primeiro lugar nós precisávamos ter esse diálogo, o Partido Progressista sempre foi um partido que teve parceria com o MDB e eu tenho um grande respeito pelo senador Ciro que tem feito muito pelo Piauí. Portanto, acho que para um começo, o diálogo foi muito importante”, afirmou Mádison.

Questionado sobre as desavenças e conflitos envolvendo os partidos em embates políticos, o deputado afirma que são águas passadas e que o episódio não deve interferir o atual cenário político.

“O Presidente Themístocles é um homem que não guarda ódio e nem rancor, a eleição passada já passou o importante agora é pensar no futuro e nós temos que trabalhar o PMDB para isso. Nós não sabemos o que vai acontecer em 2022, temos alguns problemas pontuais, como é o caso de Teresina, mas o Piauí é grande então precisamos estar em conjunto e em união com o PP. Portanto, acho que para um começo, o diálogo foi muito importante”, declarou o deputado.

A deputada estadual Belê Medeiros do Progressistas falou com otimismo sobre a reaproximação entre os dois partidos. “Nós precisamos caminhar rumo ao desenvolvimento desse estado e isso naturalmente passa pelo processo político. Dois partidos importantes à medida que se unem no sentido de viabilizar a candidatura em favor de cidades é importante para o nosso estado. Então eu acho que o senador Ciro Nogueira, assim como os representantes do PMBD, tem experiência de sobra para terem boas conversas e alinharem uma caminhada em favor do nosso estado”, disse a progressista.

Facebook
Veja também