Viagora

Deputado Luciano Nunes pede que governo impeça greve na Uespi

Ele pede que o governo estadual estabeleça diálogo com servidores da universidade.

O deputado Luciano Nunes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, fez um apelo nesta quinta-feira (19) ao Governo do Estado. Ele quer que haja diálogo para evitar que os servidores da Universidade Estadual do Piauí entrem em greve a partir da próxima segunda-feira (23).

  • Foto: AlepiDeputado Luciano Nunes.Deputado Luciano Nunes.

Luciano Nunes disse que a paralisação poderá prejudicar as aulas de milhares de estudantes já que a Uespi terá o seu funcionamento normal interrompido.

O deputado registrou ainda que o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) divulgou uma nota de repúdio ao governo estadual, que há seis meses não faz o repasse para a entidade das contribuições dos profissionais que são descontadas de seus contracheques. Segundo ele, essa situação se repete, também, em relação a outros sindicatos que reúnem servidores estaduais.

“A classe médica efetua mensalmente o pagamento e está sendo constantemente lesada, pois o dinheiro está sendo apropriado e retido. Após meses de reiteradas solicitações dos consolidados e de pagamentos, que são efetuados com atrasos e de forma esporádica, medidas judiciais estão sendo tomadas para exigir o repasse e para responsabilizar a Administração em todas as esferas cabíveis”, diz a nota do Simepi.

Facebook
Veja também