Viagora

Deputado Maia Filho defende aprovação da Reforma da Previdência

O deputado federal afirmou que "as reformas que o presidente Temer propôs para o Brasil são positivas".

O deputado Federal Maia Filho (Progressistas-PI) disse que a não aprovação da Reforma da Previdência vai trazer consequências negativas para o Brasil.

Em entrevista à TV Meio Norte, na tarde dessa sexta-feira (09), Mainha disse que as pessoas que votarem contra a proposta “vão ter que assumir as responsabilidades”.

“Quem não votar a favor da Reforma da Previdência, e que logo no outro dia já vai se ter as consequências, os juros vão aumentar, dólar subir, a bolsa cai, um fomento na economia negativo. Essas pessoas que votarem contra, vão ter que assumir as responsabilidades”, disse Maia Filho.

  • Foto: AscomDeputado Maia FilhoDeputado Maia Filho

Essa proposta está prevista para ser analisada depois do carnaval. Nessa semana, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, já se posicionou atestando que a votação vai acontecer no dia 20 deste mês. O deputado piauiense diz que há conversas de tentar adiar a votação e afirma que considera o possível adiamento “injusto”.

“Se não for votado, só temos três alternativas: cortar direito adquirido, que é cortar valor de aposentadoria, atrasar como já tá atrasando no Rio de Janeiro, ou então se emitir mais moedas, o que seria a pior solução, porque daí vem uma inflação”, argumentou o Mainha.

Maia Filho diz ainda, que o único entrave para a aceitação da proposta são os trabalhadores que recebem aposentadoria acima de R$ 5,5 mil. “Já foram retirados da proposta os militares, os aposentados rurais, do Benefício de Prestação Continuada (BPC)... O que a Reforma tá pegando é nos funcionários públicos que se aposentam acima do teto”.

O deputado progressista que já votou a favor da Reforma Trabalhista e do “Teto dos Gastos”, assegura que vai votar de acordo com o Governo. Ele rebate que as pessoas contrárias a essa proposta “não aceitam por questões que são mais políticas, ideológicas, do que técnicas”.

Facebook
Veja também