Viagora

Deputado Nerinho do PTB continua apoiando o prefeito Kléber Eulálio

O parlamentar afirma que não haverá problema entre eles por estarem em palanques diferentes na campanha.

O deputado estadual Nerinho (PTB) descartou qualquer possibilidade de distanciamento entre ele e o prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB), por causa das eleições estaduais deste ano. Aliados em nível municipal o parlamentar e o gestor estarão em palanques diferentes na campanha eleitoral para o Palácio de Karnak.

Nerinho deu a declaração no último sábado, 15, ao participar em Picos de encontro comemorativo aos 34 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. O evento contou com a presença do senador Wellington Dias (PT), pré-candidato ao governo do estado e diversas lideranças estaduais e municipais, além de expressivo número de filiados, militantes e simpatizantes.
Imagem: José Maria BarrosDeputado estadual Nerinho(Imagem:José Maria Barros)Deputado estadual Nerinho

Na oportunidade o deputado Nerinho confirmou o apoio dele e do seu grupo político à pré-candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao governo do estado. Fez, inclusive, um discurso destacando os avanços conquistados pelo Brasil durante o governo petista. O Ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e pai de Nerinho, também declarou apoio ao senador petista.

“Não há nenhum problema com o prefeito Kléber Eulálio que apoia outro candidato ao governo. Ele foi eleito prefeito de Picos por uma coligação composta de doze partidos. É natural que cada partido procure o seu rumo, seu caminho a seguir, o candidato a apoiar. “Nós do PTB do Piauí estamos com a intenção de caminhar com o senador Wellington Dias e o senador João Vicente Claudino”, anunciou.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Kléber Eulálio(Imagem:Reprodução)Prefeito Kléber Eulálio

Segundo Nerinho, o prefeito Kléber é sabedor da posição das lideranças do PTB. Os dois estiveram juntos na leitura da mensagem do governador Wilson Martins (PSB) à Assembleia Legislativo no dia 3 de fevereiro e, conversaram bastante sobre a aliança em Picos e os rumos da sucessão estadual.

“Ele sabe da nossa posição e não vai interferir em nada. Não há possibilidade alguma de distanciamento, nada vai mudar no meu relacionamento com o prefeito Kléber Eulálio. Continuamos aliados! O prefeito é sabedor que somos seguidores do senador João Vicente Claudino”, enfatizou o deputado Nerinho.

Sobre o encontro Nerinho disse que já vem acompanhando o senador Wellington Dias por todo o Piauí nas comemorações dos 34 anos do PT. De acordo com ele, Wellington e João Vicente Claudino estão percorrendo o estado fazendo uma espécie de prestação de contas dos mandatos e isso é salutar para a democracia.
Facebook
Veja também