Viagora

Deputado Pablo Santos retorna à Assembleia Legislativa do Piauí

De acordo com o deputado Pablo Santos (MDB), um dos motivos que o levou a retornar é poder acompanhar mais de perto as suas bases eleitorais.

Nesta sexta-feira (12), o deputado estadual Pablo Santos (MDB) retornou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) depois de estar à frente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

De acordo com o deputado, um dos motivos que o levou a retornar é poder acompanhar mais de perto as suas bases eleitorais. “Retorno à assembleia legislativa para dar continuidade ao meu segundo mandato, priorizando a atividade parlamentar, em especial, no que se refere à fiscalização das ações do governo, à elaboração de leis e, principalmente, representar bem a população que me elegeu”, disse Pablo Santos.

  • Foto: Divulgação/AscomPablo Santos retorna à Alepi e Ítalo Rodrigues assume a Fepiserh.Pablo Santos retorna à Alepi e Ítalo Rodrigues assume a Fepiserh.

Pablo conta que durante o período que presidiu a Fepiserh, se dedicou exclusivamente à instituição, promovendo várias reformas nos hospitais Getúlio Vargas, em Teresina, e Justino Luz, em Picos, ambos administrados pela Fundação, buscando melhor a infraestrutura das unidades, especialmente em 2020, com a pandemia.

“Administrar 110 leitos de UTIs em dois hospitais públicos foi uma tarefa árdua e exigiu muito trabalho e dedicação. Além disso, a pandemia também exigiu a implementação de ações estratégicas no que se refere a administração hospitalar, aos fluxos de atendimentos, formação e capacitação das equipes, adaptações físicas e logísticas, dentre muitas outras ações no cuidado e proteção a todos que precisassem dos nossos serviços. Não foi fácil, mas ficou um legado de bons resultados, que, certamente, a população foi a maior beneficiada”, finalizou Pablo Santos.

A gestão da Fepiserh ficará a cargo do ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia, Ítalo Rodrigues, que é também funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O novo presidente já foi apresentado ao governador e na ocasião eles definiram algumas ações que deverão acontecer em breve, como a inauguração de 20 novos leitos e uma ala de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV), além do Centro de Parto Normal e Casa da Gestante no Hospital Justino Luz, em Picos.

Facebook
Veja também