Viagora

Deputado Paulinho da Força é alvo de operação da PF em Brasília

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados a Paulinho: seu apartamento funcional em Brasília e seu gabinete na Câmara.

Nesta terça-feira, 14 de julho, a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP). A ação acontece no âmbito da Operação Lava Jato e investiga crime eleitoral.

A PF cumpre mandados em dois endereços: o apartamento funcional utilizado pelo parlamentar em Brasília e o seu gabinete na Câmara dos Deputados.

Ao todo, a PF cumpre sete mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP) e Brasília (DF). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, um dos mandados é cumprido na sede da Força Sindical, em São Paulo.

  • Foto: Gustavo Lima/Câmara dos DeputadosO deputado federal Paulinho da Força é alvo de investigação da Polícia Federal.O deputado federal Paulinho da Força é alvo de investigação da Polícia Federal.

Batizada de Dark Side, esta é a primeira fase da Operação Lava Jato junto à Justiça Eleitoral de São Paulo. Além dos mandados, a justiça pediu o bloqueio de contas bancárias e imóveis dos investigados.

As autoridades constataram a existência de indícios do recebimento de doação eleitoral não contabilizada por parlamentar federal, de maneira dissimulada, durante as campanhas dos anos de 2010 e 2012, no valor total de R$ 1,7 milhão.

Com informações do R7.

Facebook
Veja também