Viagora

Deputado Themístocles Filho vai a Brasília para audiência com o vice presidente Michel Temer

O parlamentar solicitará, mais uma vez, ao vice-presidente que seja autorizada a pavimentação do trecho piauiense da rodovia BR 222.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), vai a Brasília para uma série de audiências tratando de assuntos de interesses do Estado. A agenda do presidente inclui reuniões com o vice-presidente da República, Michel Temer, onde ele falará sobre a BR 222 e a instalação do campus da Universidade Federal do Piauí em Esperantina.

O parlamentar solicitará, mais uma vez, ao vice-presidente que seja autorizada a pavimentação do trecho piauiense da rodovia BR222, obra já reclamada pelo deputado, mas que ainda não foi autorizada. “Venho lutando há muito tempo por esta obra, que vai trazer muitos benefícios ao nosso estado”, afirmou o presidente.

O deputado solicitou da presidente do Brasil, Dilma Roussef, a inclusão do projeto de construção do trecho piauiense da BR-222 no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. De acordo com Themístocles, grande parte da BR encontra-se pronta, inclusive com obras de duplicação no Estado do Ceará. A obra tem uma totalidade de 1800 quilômetros, restando apenas a construção de um trecho de 144 km no Estado do Piauí.

“A BR-222 vai promover a interligação dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará, com significativa redução de distância, algo em torno de 215 km, além da grande geração de emprego, renda e desenvolvimento que se dará no curso da mesma”, destacou o deputado.

Em relação ao campus UFPI, que o presidente da Alepi também busca celeridade, ele já se reuniu com o reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes, e discutiu as etapas que deveriam ser seguidas para a transformação da escola Estado da Paraíba, de Esperantina, em um campus da Universidade Federal do Piauí, bem como as demandas dos cursos a serem inseridos pela instituição.

O pólo de Esperantina deverá beneficiar 13 municípios da região norte do Estado e mais seis municípios maranhenses. "As discussões sobre o benefício educacional na cidade é resultado de uma articulação que vem sendo feita já há algum tempo entre a Assembleia Legislativa e a UFPI. Esta implantação é importante para a cultura do Piauí inclusive o deputado Marllos Sampaio destinou sua emenda de bancada para essa finalidade ", finalizou o deputado Themístocles Filho.
Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Themístocles Filho

Facebook
Veja também