Viagora

Deputados cobram pagamento de indenizações de vítimas de Algodões

“Nós só conseguimos o compromisso do Governo do Estado de pagar as indenizações depois de oito anos do acidente", disse o deputado Marden Menezes.

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, um requerimento que cobra os pagamentos de indenizações das vítimas do rompimento da Barragem de Algodões. O pedido foi lido na sessão plenária da manhã desta segunda-feira (09). A solicitação foi feita pelo deputado Marden Menezes (PSDB).

  • Foto: AlepiDeputado Marden Menezes.Deputado Marden Menezes.

Os pagamentos devem ser feitos pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Fazenda. As indenizações, que foram negociadas e homologadas na Justiça, começaram a ser pagas em maio de 2017, mas estão em atraso desde dezembro do mesmo ano, segundo o parlamento.

“Nós só conseguimos o compromisso do Governo do Estado de pagar as indenizações depois de oito anos do acidente. De lá pra cá o pagamento seguiu normalmente quando começaram a ter atrasos. E a situação dessas famílias é de extrema dificuldade, e algumas delas já ameaçam voltar à Justiça para que o pagamento seja efetivado”, disse Menezes. 

O segundo requerimento aprovado na sessão de hoje, solicita também do governo estadual, da Defesa Civil do Estado e da Emgerpi providências urgentes em relação às forte chuvas que vêm caindo ultimamente.

O objetivo é verificar a situação das principais barragens e açudes do Piauí que acumulam grande quantidade de volume d'água nesse período chuvoso. Um exemplo é o Açude do Bezerro, na cidade de José de Freitas, em eminente risco de rompimento. 

Facebook
Veja também