Viagora

Deputados constatam déficit de R$ 50 mil no Hospital de Bom Jesus

A comissão esteve presente no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus nesta quinta-feira (4).

Nessa quinta-feira (04), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí visitou mais uma unidade de saúde do estado, dessa vez a vistoria foi realizada no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, no município de Bom Jesus.

A presidente da comissão Teresa Britto (PV) e os deputados Gustavo Neiva (PSB) e Lucy Soares (Progressistas), estiveram no hospital e constataram problemas estruturais, além de um déficit orçamentário de R$ 50 mil no custeio do centro de saúde. A deputada falou sobre a necessidade de melhorias na unidade. "Os servidores relataram a falta de equipamentos para análise de eletrólitos, microscópio, ultrassom e de alguns medicamentos. Mas também encontramos pontos positivos, como a parte nutricional - a melhor que visitamos dentre os Hospitais até o momento", ressalta

  • Foto: Divulgação/AscomComissão de Saúde visita hospital regional da cidade de Bom Jesus.Comissão de Saúde visita hospital regional da cidade de Bom Jesus.

De acordo com a parlamentar, a Comissão de Saúde irá exigir do Executivo investimentos no centro, bem como a instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva no hospital e a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Bom Jesus que já está concluída, mas não entrou em funcionamento. 

"É um hospital que atende mais de 20 municípios da região. Notamos uma boa intenção da diretoria, assim como um esforço de toda equipe do Hospital. Agora, precisamos cobrar do Governo essas melhorias para ampliar o atendimento", finaliza.

Facebook
Veja também