Viagora

Deputados e senadores promulgam reforma da Previdência

A proposta de reforma da Previdência, há quase nove meses proposta pelo governo, foi promulgada nesta terça-feira (12).

A proposta de reforma da Previdência, há quase nove meses sugerida pelo governo, foi promulgada nesta terça-feira (12) pelos deputados e senadores com uma sessão conjunta do Congresso Nacional.

  • Foto: José Cruz / Agência BrasilCerca de 11 % dos parlamentares do Congresso Nacional é do sexo femininoCongresso Nacional 

O texto da Previdência altera regras de aposentadoria e pensões para mais de 72 milhões de pessoas, entre trabalhadores do setor privado que estão na ativa e servidores públicos federais. A solenidade é presidida pelo presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e acompanhada pelo presidente da Câmera, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Davi Alcolumbre destacou ainda a importância do trabalho do Congresso na aprovação da reforma da Previdência. “Promulgaremos as mudanças no sistema previdenciário brasileiro, o maior dos últimos 30 anos. Isso foi um esforço coletivo, de todos os parlamentares, da Câmara dos Deputados, dos senadores”, disse.

De acordo com o presidente do senado, a ideia é que ainda hoje a Casa vote o segundo turno da PEC Paralela à reforma da Previdência. Se aprovado, o texto da providência seguirá para análise dos deputados, e passará por uma Comissão Especial.  

Mais conteúdo sobre:

Reforma da Previdência

Facebook
Veja também