Viagora

Deputados pedem explicação sobre licitação da Águas de Teresina

O requerimento foi apresentado nesta terça-feira (10), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa.

Os deputados estaduais Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV) apresentaram requerimento na sessão plenária de hoje (10) solicitando a presença de um representante do Tribunal de Contas do Estado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa para esclarecer o teor do Ofício nº 2.816,  que trata sobre a contratação da empresa Águas de Teresina na gestão do sistema de abastecimento de água de Teresina.

Segundo o deputado Marden Menezes, o ofício chegou à Alepi sem a assinatura do presidente do Tribunal de Contas, Abelardo Vilanova, e com muitas dúvidas a serem esclarecidas.

“No Tribunal de Contas do Estado tramita um processo relacionado a uma denuncia que foi feita contra a contratação da empresa Águas de Teresina, houve um julgamento que considera irregular a contratação da mesma, mas o ofício que chegou a esta Casa pede um parecer do Poder Legislativo sobre o caso. Mas para que esse parecer seja elaborado, precisamos entender tudo o que aconteceu”, justificou.

 

Facebook
Veja também