Viagora

Deputados pedem que TCE-PI investigue empréstimo de R$ 600 milhões

Eles pediram que o TCE realize uma tomada de contas especial em um contrato.

Três deputados de oposição apresentaram nesta quinta-feira (23) na Alepi, um requerimento pedindo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a realização de uma tomada de contas especial no contrato de R$ 600 milhões firmado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.

  • Foto: AlepiOposição quer tomada de contas especial do TCE em empréstimo.Oposição quer tomada de contas especial do TCE em empréstimo.

O requerimento foi lido no plenário e deve voltar a ser analisado na sessão da próxima segunda-feira (27). A solicitação foi feita pelos deputados Robert Rios (PDT), Rubem Martins (PSB) e Gustavo Neiva (PSB).

Os deputados consideram o contrato ilegítimo e antieconômico, causando prejuízos ao estado, uma vez que, segundo eles, os recursos que seriam destinados à realização de obras de infraestrutura em vários municípios não foram aplicados na sua destinação original e sim transferidos para a Conta Única, onde o governo pode gastá-los onde lhe agradar.

Os mesmos deputados pediram a realização de uma audiência pública com a presença de dirigentes da Caixa Econômica Federal para que explicassem os termos do contrato. Também foi aprovada a solicitação da presença do coordenador da captação de recursos do governo estadual, Sérgio Miranda.

Facebook
Veja também