Viagora

Deputados querem anulação de audiência sobre reajuste da Educação

Durante a audiência, alguns parlamentares de oposição pediram a anulação do ato, devido à situação de pandemia e ausência de representantes da categoria dos profissionais da Educação.

Na manha desta quarta-feira (1º), os parlamentares da Assembleia Legislava do Piauí (Alepi), por meio de uma videoconferência, realizaram uma audiência pública para discutir a Mensagem nº 6/2020, do Governo do Estado, que concede o reajuste salarial aos trabalhadores aposentados e pensionistas da Educação.  

Durante a audiência, alguns parlamentares de oposição pediram a anulação do ato, devido à situação de pandemia e ausência de representantes da categoria dos profissionais da Educação. Na avaliação do deputado Marden Menezes (PSDB) a audiência deveria ser cancelada.

“Essa audiência não faz sentido acontecer ou continuar sem a presença dos maiores interessados, que são os profissionais da educação no Estado”, afirmou o deputado.

  • Foto: Divulgação/ AlepiOposição pede anulação de audiência sobre reajuste da EducaçãoOposição pede anulação de audiência sobre reajuste da Educação

Já a deputada Teresa Britto (PV), relembrou que a presidência da Alepi havia proibido a realização de audiências e sessões solenes nesse período.

“No ato emitido pela presidência desta Casa Legislativa, está clara a proibição de realização de audiências públicas e de sessões solenes durante esse período de quarentena e sem a presença do Sindicato a audiência se torna ainda mais inócua, uma vez que foram eles que solicitaram essa discussão”, lembrou a deputada.

A deputada Teresa Britto pediu ainda que fosse declarada sem legitimidade a audiência pública virtual e propôs a realização de uma nova audiência presencial ao fim da pandemia do coronavírus e que o reajuste salarial seja retroativo a 1º de janeiro de 2020.

Facebook
Veja também