Viagora

Deputados querem audiência com Fábio Abreu sobre os concursados

O debate foi convocado pelo deputado Marden Menezes (PSDB) e presidido pelo deputado Coronel Carlos Augusto (PL).

Na manhã desta quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa (Alepi) promoveu audiência pública para debater a convocação dos agentes penitenciários aprovados no último concurso.

O debate foi convocado pelo deputado Marden Menezes (PSDB) e presidido pelo deputado Coronel Carlos Augusto (PL). O objetivo era elaborar um documento com os concursados para programar a convocação de todos os 388 aprovados.

Os concursados compareceram a audiência, e na abertura o deputado Carlos Augusto falou que procurou informações com o secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, que assegurou a convocação de 84 delegados, peritos e agentes para o curso de formação, mas ainda sem data prevista.

O deputado conta que com sua experiência como comandante da PM, ele entende que “é preciso dar resolutividade à política de segurança pública do País, ao tempo que seja replicada nos demais estados brasileiros”, disse.

Mardem Menezes (PSDB) lamentou a falta de interesse dos agentes públicos com o assunto. "Foram convidados todos os secretários dos setores administrativos e da segurança e da Justiça, mas eles não se deram ao trabalho de mandar representantes para a audiência”, comenta.

  • Foto: Divulgação/AlepiAudiência pública para debater convocação dos agentes penitenciários aprovados no último concurso.Audiência pública para debater convocação dos agentes penitenciários aprovados no último concurso.

Fábio Abreu

O deputado Cel. Carlos Augusto (PL) se comprometeu a agendar uma audiência com o Secretario Estadual de Segurança Pública para que os pleitos dos concursos sejam apresentados. Outro ponto questionado pelos concursados diz respeito ao chamamento para as vagas.

“Foram 257 agentes aprovados em 2018 e apenas 84 chamados para o curso de formação. Diante de deficit na polícia, por que não criar um calendário e chamar todos? ”, questionou Marcos, representante dos concursados.

De acordo com o deputado Marden Menezes, ele irá junto com a comissão participar de audiência com o Secretário Estadual de Segurança pública, reafirmando seu compromisso com a categoria. “Vamos pedir que o calendário para o curso de formação de todos os agentes concursados seja formalizado”, disse.

Facebook
Veja também