Viagora

Deputados utilizam tribuna para defender aliados e atacar adversários

Durante essa semana, os deputados trataram de acusar candidatos, defender aliados e resolver picuinhas políticas.

Enquanto mais de um milhão de piauienses sofrem com a seca e enfrentam outros tipos de problemas com a administração pública, boa parte dos deputados estaduais atua na defesa de seus apadrinhados políticos. Só nesta semana, os deputados Antônio Félix (PSD), Flora Izabel (PT), Magalhães (PT), Nerinho (PTB), João de Deus (PT), e Luciano Nunes (PSDB) são alguns dos que utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa para atacar e/ou defender candidatos a prefeitos nessas eleições.

O deputado Antônio Félix (PSD) foi um dos mais incisivos. Na tribuna denunciou supostos desmandos na administração de seu rival político Paulo Martins (PT), na prefeitura de Campo Maior. Mostrando fidelidade ao companheiro, os deputados petistas Magalhães e Flora Izabel responderam a altura e chamaram de desesperada, a atuação de Antônio Félix (PSD).

Já o também petista João de Deus utilizou a tribuna da Assembleia para afirmar que Firmino Filho (PSDB), candidato à prefeitura de Teresina pelo PSDB, tem evitado encontros com líderes aliados, entre eles Hugo Napoleão (PSD). João de Deus lembrou que João Vicente Claudino não aparece em eventos do PTB em Teresina, e creditou isso a marqueteiros. Luciano Nunes (PSDB) e Nerinho (PTB) aproveitaram para defender seus aliados, Hugo Napoleão e JVC, respectivamente. O petista ironizou dizendo que teve o mérito de fazer Nerinho ir à tribuna discursar.

Em meio a todas essas discussões, a suposta vinda do ex-presidente Lula ao Piauí e a não participação de Wilson Martins na campanha de Beto Rego também foram lembradas pelos parlamentares, que esqueceram de apresentar projetos, requerimentos e propostas para o desenvolvimento do estado.

Facebook
Veja também