Viagora

Desembargador fica revoltado após esposa ser assaltada em Teresina

A esposa do decano Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho,  teve o carro roubado no bairro de Fátima, na tarde desta sexta-feira (30).

Na tarde desta sexta-feira (30), a esposa do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho,  teve o carro roubado no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.

Segundo informações do Pauta Judicial, a esposa do decano foi assaltada, teve a arma apontada para sua cabeça com gatilho armado e teve seu carro levado com vários pertences, em frente a uma lavanderia na região.

  • Foto: Divulgação: Pauta JudicialDesembargador Luiz Gonzaga Brandão de CarvalhoDesembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho

O desembargador Brandão relatou ao Pauta Judicial  que por pouco não teve sua esposa assassinada e desabafou em nome de todos que sofrem agressões física e material em Teresina e no interior do Piauí.

O decado fez um apelo a todos os magistrados que compõem a justiça piauiense: “Conclamo aqui a todos que fechem as portas da liberação para habeas corpus de bandidos perigosos que atacam a dignidade humana e o patrimônio e a vida alheia".

O desembargador pediu também ao secretário de segurança que mude a frota de veículos da secretaria. “Tem que ter veículos capazes de adentrarem em lugares que alcance inclusive a velocidade dos verdadeiros atletas do crime”, ressaltou.

O magistrado afirmou que a sua manifestação é como membro do Poder Judiciário. “Eu falo aqui é como um homem que integra o poder judiciário e que teve sua esposa assaltada e quase assassinada pela bandidagem. Graças a Deus não mataram minha esposa”, afirmou o desembargador.

De acordo com desembargador, quando sua esposa se dirigiu à delegacia da área em que foi assaltada, havia apenas um soldado da Policia Militar. 

“O Piauí está vivendo um clima de terrorismo. Nossa segurança pública não existe para conter esses criminosos”, desabafou o magistrado.

Com informações do Pauta Judicial.

Facebook
Veja também