Viagora

Desembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer

O desembargador do Tribunal Regional da 2ª Região Antonio Ivan Athié revogou a prisão preventiva do ex-presidente

Na tarde desta segunda-feira (25), o desembargador do Tribunal Regional da 2ª Região Antonio Ivan Athié revogou a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de mais seis investigados que estavam detidos desde quinta-feira (21).

  • Foto: Divulgação/Presidência da RepúblicaMichel Temer e Moreira Franco.Michel Temer e Moreira Franco.

Na decisão que concedeu o hábeas, o desembargador afirma que "não cabe prisão preventiva por fatos antigos" ."Expeçam-se alvarás de soltura, para imediata libertação dos pacientes, e dos demais que restarem presos pela mesma decisão de 1º grau, e que não impetraram habeas corpus, eis que a eles fica estendida a ordem", afirma.

A operação Descontaminação prendeu o ex-presidente Michel Temer  na última  quinta-feira, 21. Os procuradores da Operação Lava-Jato do MPF do Rio ligaram Temer de forma direta aos casos de corrupção envolvendo a construção da usina nuclear Angra 3, pela Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras.

A defesa do ex-presidente sustentou que não existem fatos novos que justificassem a manutenção da prisão de Michel Temer.
 

Aguarde mais informações

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Facebook
Veja também