Viagora

Desembargador nega soltura de PM’s envolvidos na morte de criança

Soldado Dornel e do cabo F. Alves estão respondendo pela morte de Emile Caetano que aconteceu durante abordagem policial.

O Desembargador do Tribunal de Justiça, Edvaldo Moura, negou o pedido de soltura do Soldado Dornel e do cabo F. Alves que estão respondendo pela morte da criança Emilly Caetano que aconteceu durante abordagem policial. O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (25), na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoDesembargador Edvaldo Moura.Desembargador Edvaldo Moura.

Edvaldo Moura disse ao Viagorana manhã deste sábado (30) que a decisão que determinou a prisão dos policias militares possui critérios suficientes para tal medida. “A prisão está fundamentada e se revelou necessária. Os argumentos do juiz no despacho que converteu a prisão em flagrante em pressão preventiva se encontra devidamente fundamentada e por isso negamos a liminar”, disse.

  • Foto: Reprodução/FacebookA mãe Daiane Caetano foi atingida no braço.A mãe Daiane Caetano foi atingida no braço.

Os policiais abordaram o carro em que estava os pais de Emilly e suas duas irmãs, sendo uma bebê de oito meses de idade. O pai Evandro Costa, que estava dirigindo o carro, não teria obedecido a ordem de parada o que ocasionou em perseguição da PM. O motivo seria a falta de cadeirinha infantil do carro, que é de uso obrigatório. A mãe Daiane Caetano foi atingida no braço e Evandro atingido na região da cabeça. Um inquérito policial está investigando o caso.

Facebook
Veja também