Viagora

Detento é encontrado morto dentro da Casa de Custódia em Teresina

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Sejus, o preso foi assassinado durante uma briga no pavilhão.

Na manhã deste sábado (30), um detento foi encontrado morto dentro da Penitenciária José Ribamar Leite, na Casa de Custódia localizada na zona Sul de Teresina.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Sejus (Sinpoljuspi), o detento foi assassinado por membros do Primeiro Comandado da Capital (PCC) durante uma briga no pavilhão E, quando os presos que estavam no banho de sol quebraram os cadeados de algumas celas e mataram a vítima que estava na cela 06.

Segundo o Sinpoljuspi, depois de matarem o preso, os detentos levaram o corpo para o pátio e continuaram perfurando ele, e ainda pintaram com sangue a sigla da facção, PCC, na parede do pavilhão.

O Sinpoljuspi informou ainda que mais detentos seriam mortos, mas os policiais penais da unidade conseguiram impedir.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que será aberto um procedimento administrativo para investigar o caso.

Confira a nota na íntegra:

A Gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite informa que o preso Melky Swell da Rocha Silva foi encontrado morto, na manhã deste sábado, na unidade penal. A equipe do Instituto Médico Legal esteve no local e removeu o corpo para a perícia. A Sejus abrirá procedimento administrativo para apurar o fato.

Facebook
Veja também