Viagora

Detento é encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba

Segundo informações do Sinpoljuspi, o preso foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (9), dentro de uma cela do presídio.

Na manhã desta quarta-feira (9), o detento identificado como Roberto Luís da Silva, conhecido como "Cachorrão", de 33 anos, foi encontrado morto em uma cela na Penitenciária Mista de Parnaíba, região do litoral piauiense.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o preso teria sido espancado até a morte por outros detentos. “A gente teve a informação que a cabeça dele foi esmagada”, disse o sindicalista.

  • Foto: DivulgaçãoDois homens tentam fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba.Penitenciária Mista de Parnaíba.

O presidente do Sinpoljuspi afirmou ainda que na cela que o detento foi morto havia 20 presos. “Essa cela é uma cela de isolamento onde ficam os presos com problemas disciplinares”, relatou.

  • Foto: DivulgaçãoDetento mortoRoberto Luís da Silva, detento morto na penitenciária.

Segundo o Sinpoljuspi, o detento estava preso por furto de motos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, mas só vai remover o corpo após a perícia realizar os procedimentos para identificar a causa da morte.

Kleiton informou que a penitenciária tem capacidade para 157 detentos e que atualmente abriga 650 presos, fora os monitorados.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Sinpoljuspi

Facebook
Veja também