Viagora

Detento morre após ser perfurado na Casa de Custódia de Teresina

O fato ocorreu na manhã deste sábado (14), durante o banho de sol dos presos.

Um detento identificado como Israel Jorge Leite, de 26 anos, foi morto por volta de 11h da manhã deste sábado (14), após ser perfurado por outros presos, durante a o banho de sol, na Casa de Custódia Professor José Ribamar Leite, localizada na zona Sul de Teresina.

  • Foto: Divulgação / SinpoljuspiEspeto utilizado para na morte do detento.Espeto utilizado na morte do detento.

De acordo com informações de Vilobaldo Carvalho, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os detentos envolvidos na morte de Israel Jorge ainda não foram identificados, o que se sabe é que ele foi morto por perfurações decorrentes de um espeto, encontrado na penitenciária.

“Ainda não sabemos quem está envolvido. Quando isso acontece durante o banho de sol, dificilmente é só um. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso”, relatou o vice-presidente do Sinpoljuspi.

De acordo com Vilobaldo, o espeto utilizado no assassinato foi retirado da própria estrutura da Casa de Custódia. Segundo ele, policiais e agente ainda tentaram evitar o ocorrido mas não conseguiram “O policial militar que fica na parte superior dos pavilhões, percebeu a movimentação, acionou os agentes e eles entraram, invadiram o pavilhão para tentar evitar mas o preso já havia sido furado”, disse Vilobaldo.

Israel Jorge Leite ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. O ajudante de pedreiro natural de São Paulo, havia dado entrada no presídio na última quinta-feira (12), após ser transferido da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Santamaria, do município de São Raimundo Nonato.

Facebook
Veja também