Viagora

Detran alerta população sobre golpe aplicado pelo WhatsApp

O grupo se passa pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, e oferece serviços em troca de propina.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) alertou à população sobre um golpe que está sendo aplicado utilizando o nome do órgão. De acordo com eles, um grupo de pessoas têm se passado pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, por meio de um falso perfil no WhatsApp.

Os estelionatários, utilizando o perfil falso, estão enviando mensagens informando que por meio do pagamento de propina serão retiradas multas envolvendo o veículo da vítima. O grupo também têm oferecido a venda da Carteira Nacional de Habilitação categoria AB com acesso facilitado.

Arão Lobão informou que essa situação já havia acontecido anteriormente. “Em 2017, nós passamos por uma situação de falsificação do meu perfil e infelizmente estamos passando por essa situação novamente, o golpe é bem parecido com o aplicado à época, deixo claro como diretor que esse perfil não pertence a mim e que esses tipos de práticas em hipótese alguma serão realizadas por mim ou qualquer outro funcionário do Detran”, explicou.  

O Detran-PI esclarece que débitos e pendências dos usuários deverão ser tratados com o próprio órgão, por meio do site http://www.detran.pi.gov.br/ ou diretamente na agência, também deixa claro que não é de autoria nem reconhecimento do departamento a resolução dos problemas por meio do aplicativo de mensagem. O órgão alerta, ainda, que a prática deve ser denunciada presencialmente ou na ouvidoria pelo número 3228-4640.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Facebook
Veja também