Viagora

Detran irá intensificar operações da Lei Seca no estado do Piauí

A operação tem o objetivo de impedir e coibir os infratores de trânsito que conciliam o uso de bebida alcoólica com a prática de dirigir.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Arão Lobão, participou de uma reunião nessa semana com as equipes da Policia Rodoviária Federal (PRF), da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

A reunião teve a finalidade de definir os parâmetros de Blitz da Lei Seca neste ano de 2020, operação esta que já vem sendo desenvolvida desde o ano de 2017.

O diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, destacou que a reunião foi de extrema importância para estabelecer as melhores estratégias de conduta. “Definimos como será realizada a operação da lei seca, estabelecemos a simultaneidade das ações, a definição de estratégias, para assim minimizar os acidentes que ocorrem no nosso estado e almejar um trânsito mais seguro para todos”, pontou.

A operação tem o objetivo de impedir e coibir os infratores de trânsito que conciliam o uso de bebida alcoólica com a prática de dirigir. “Tentaremos interiorizar as ações da lei seca com regularidade, buscando mudar a cultura do condutor piauiense e seu comportamento no trânsito para conseguir diminuir o número de acidentes e salvar vidas”, destacou Lobão.

Além disto, durante a ocasião foi realizada a programação das operações deste ano com a participação da PRF, BPRE, e CIPTran nas cidades que ficam localizadas no interior do Piauí, e o Detran-PI irá buscar obter parcerias com os órgãos municipais de trânsito de cada região.

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Governo do Piauí

Lei Seca

Facebook
Veja também