Viagora

Detran-PI suspende envio de licenciamento de veículos via Correios

A partir de agora, o proprietário do veículo deve retirar o documento no Detran-PI ou acessar o aplicativo do CRLV digital.

Na segunda-feira (02), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) anunciou a suspensão do envio de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios. A partir de agora, o proprietário do veículo deve retirar o documento no Detran-PI ou acessar o aplicativo do CRLV digital.

De acordo com o departamento, a decisão veio após o lançamento da CRLV digital, que pode ser acessada através do aplicativo disponibilizado nas plataformas Play Store e na Apple Store, e também pelo aumento da demanda de emissão do documento no período de descontos do IPVA.

O diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, disse que a versão eletrônica da CRLV tem a mesma validade do registro físico e descomplica o serviço, economizando tempo e recursos gastos com a impressão. Para ter acesso ao documento digital, o proprietário precisa ter pago o licenciamento anual do veículo.

Vale ressaltar que, de acordo com o Código de Trânsito, o motorista que não estiver portando o documento de forma impressa ou digital estará sujeito a multa de R$ 293,47 além de perder sete pontos na carteira e ter o veículo retido.

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Facebook
Veja também