Viagora

Detran realiza mutirão para realização de 3.400 testes práticos

A ação iniciou no dia 16 de maio e segue até o dia 21 de julho.

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) realiza mutirão para realizar 3.400 provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas cidades de Marcolândia, Paulistana, Bom Jesus, Canto do Buriti, Campo Maior, Esperantina, Uruçuí, Corrente, São Raimundo Nonato e Barras. A ação iniciou no dia 16 de maio e segue até o dia 21 de julho.

  • Foto: Site: TCE-PISede do Detran-PISede do Detran-PI

Os interessados poderão realizar agendamento quinze dias antes da chegada da banca examinadora no local.

O Diretor de Habilitação do Detran-PI, Sandro Alves, fala que o mutirão tem o objetivo de desafogar os departamentos de algumas cidades que tiveram aumento no número de procura para realização dos testes.

“Por conta do aumento da procura para a obtenção da 1ª CNH, as regionais fixas - que são Parnaíba, Piripiri, Picos e Floriano, ficaram superlotadas. Então, para facilitar o acesso aos testes, criamos a banca 02, que é feita de forma aleatória e pré-definida, após um estudo de acordo com a demanda de cada região”, disse.

Essa banca realiza 50 testes para exames que buscam habilitação na categoria A e 50 para os que buscam para categorias B, C, D e E diariamente.

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, apontados pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão.

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Facebook
Veja também