Viagora

Detran retorna serviço de transferência de veículos por despachantes

Os serviços serão ofertados em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa que o atendimento para a Transferência de Veículos (carros novos e usados) será retomado nesta segunda-feira (10), no primeiro momento, por meio de despachantes, como já havia sido previsto em decreto estadual. Anteriormente, o serviço era prestado apenas para revendedores de veículos e donos de concessionárias.

Enquanto não há definição de data para o retorno dos atendimentos presenciais ao público em geral, o Detran continua adotando o agendamento de despachantes para realizar este serviço ao usuário, de forma simples e segura. Os agendamentos podem ser feitos pelos despachantes nos municípios de Teresina (sede do Detran), Parnaíba, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.

A expectativa é que seja autorizada, em breve, a retomada das atividades do órgão que já recebeu parecer favorável da Vigilância Sanitária. Dessa forma, o Detran deve aumentar o número de serviços ofertados a todos os usuários de trânsitos ao longo dos dias, como a renovação de CNH que exige a presença do usuário para a realização de exames como a biometria, foto pessoal e exame médico.

A maioria dos procedimentos estão sendo realizados pela internet no site oficial do Detran, como Comunicação de Venda de Veículo, Impressão das guias para pagamentos do Licenciamento Veicular (CRLV), Emissão do CRLV Digital; Emissão do boleto do IPVA 2020; Consulta de processo do veículo; Consulta de Pontuação; Parcelamento de multas por empresas credenciadas ao Detran-PI. Outros serviços estão com prazos prorrogados até nova determinação.

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Governo do Piauí

Facebook
Veja também