Piauí

Dez mil alunos da rede estadual estão em aulas presenciais no Piauí

A Secretaria de Estado da Educação também está realizando a distribuição de kits alimentares para os alunos da rede estadual.
17/11/2020 10h02 - atualizado

Os alunos de 286 escolas estão de volta às aulas presenciais, até o momento essa é a realidade de 9.867 estudantes da rede estadual de ensino. Desde o dia 19 de outubro, as escolas da rede estadual estão autorizadas a retomar as aulas presenciais para os alunos do 3º ano do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens Adultos (EJA).

A retomada das aulas presenciais vem ocorrendo de forma gradual no Piauí e as escolas estaduais apresentam um plano pedagógico, além de seguir as orientações de prevenção à Covid-19 em conformidade com o protocolo estabelecido pelas autoridades em saúde.

A Seduc, apesar de não estar previsto no protocolo de retomada, também tem disponibilizado a testagem para o novo coronavírus nos profissionais que estão atuando diretamente no retorno das aulas e, até o momento, não houve caso positivo para a Covid-19.

Para a retomada, a  Secretaria de Estado da Educação realizou capacitações com as equipes escolares, destinou recursos para que as escolas pudessem adquirir material de higiene, equipamentos de proteção individual  e fizessem a instalação de pias na entrada e a sinalização dos espaços.

Alimentação Escolar

A Secretaria de Estado da Educação está realizando a distribuição de kits alimentares para os alunos da rede estadual.  Até o momento foram beneficiados 206.048 estudantes em 651 escolas, num investimento de R$ 5.153.550,00.

O kit alimentar é destinado aos estudantes da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A aquisição é custeada com recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

  • Foto: Divulgação/SesapiSesapi realiza distribuição de kits alimentares para alunosSesapi realiza distribuição de kits alimentares para alunos

Cada escola é responsável pela montagem e distribuição dos kits, que contêm gêneros alimentícios não perecíveis e 30% de produtos oriundos da agricultura familiar. No momento, a entrega está suspensa devido ao período eleitoral. As escolas que ainda não concluíram a entrega poderão retomar à ação e finalizar na próxima semana.

Mais na Web