Viagora

Dez pacientes de Manaus com Covid-19 recebem alta da UTI do HU

De acordo com o boletim do HU, outros seis manauaras seguem em cuidados intensivos na UTI, porém com padrão clínico estabilizado.

Dez dos 16 pacientes de Manaus internados com Covid-19 no Hospital Universitário (HU) de Teresina, tiveram alta da UTI para a enfermaria, nesta quinta-feira (28).

De acordo com o HU, dos que foram para a enfermaria, foram oito homens e duas mulheres. Os outros seis pacientes permanecem na UTI, porém nenhum está entubado.

O HU divulgou uma nota no Instagram, passando as informações atualizadas, sobre o quadro dos pacientes manauaras.

Confira a nota na íntegra:

Informações atualizadas sobre o quadro de saúde dos pacientes de Manaus, com covid-19, internados no HU-UFPI. Hoje 10 pacientes tiveram alta da UTI para enfermaria (8 homens e 2 mulheres). Os demais, 6 pacientes seguem em cuidados intensivos da UTI porém com padrão clinico estabilizado.

Entenda o caso

Segundo o boletim publicado na tarde desta quarta-feira (27), 16 pacientes de Manaus (AM) com covid-19 foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exigindo cuidados intensos.

Devido à grave crise instalada em Manaus, ao todo 23 pessoas do estado do Amazonas diagnosticadas com o coronavírus já vieram para Teresina. No dia 15 de janeiro desembarcaram nove na capital piauiense. Destes, sete já receberam alta e voltaram para o estado e dois seguem internados. Já na segunda-feira (25) chegaram mais 14, sendo 11 homens e três mulheres, com idades que variam de 32 a 70 anos.

Facebook
Veja também