Viagora

Dirceu II recebe concerto da Orquestra Sinfônica neste domingo (17)

A apresentação faz parte do projeto Sinfonia nos Bairros.

O Bairro Dirceu Arcoverde II receberá na noite deste domingo (17) na Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Orquestra Sinfônica de Teresina, através do projeto Sinfonia nos Bairros, que desde 2011 leva apresentações de concerto a igrejas da capital uma vez ao mês. A apresentação deve iniciar às 18h30.

  • Foto: Prefeitura de TeresinaOrquestra Sinfônica de Teresina.Orquestra Sinfônica de Teresina.

Abiel Bonfim, administrador da Orquestra, explicou o porquê da escolha de igrejas como local para a idealização do projeto. “A escolha das igrejas como palco se deve à ausência de locais apropriados nos bairros para a realização de concertos desse tipo de música, que requer maior atenção, acústica adequada e o conforto necessário para que o espectador possa acompanhar com atenção o concerto. Além de oferecerem a acústica ideal para um concerto sinfônico, são as igrejas que proporcionam o encontro da Orquestra com o público, que já frequenta as solenidades religiosas”, afirmou.

O principal objetivo do Sinfonia nos Bairros é levar a música clássica ao alcance de todas as idades e classes. Segundo o maestro Aurélio Melo, a música clássica se trata de um “gênero que a maior parte das pessoas não está acostumada a ouvir em rádios e em outros meios de comunicação”, relata.

Formada por 63 músicos, dois regentes e 14 membros na equipe, a Orquestra Sinfônica de Teresina levará ao público na noite de domingo (17) músicas de compositores eruditos como Beethoven e Mozart, mas também serão apresentadas músicas mescladas com arranjos de canções populares e religiosas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também