Viagora

Diretor clínico do Samu morre após cirurgia em Teresina

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o médico que era servidor da Maternidade Dona Evangelina Rosa morreu em Teresina após passar por uma cirurgia.

Morreu neste sábado (29) em Teresina, o diretor clínico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o médico João de Deus Pereira Filho de 44 anos, devido a complicações após uma cirurgia.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o médico atualmente era servidor da Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde atuava como ginecologista e obstetra. A Sesapi também prestou solidariedade aos familiares.

“Durante a carreira, o médico colaborou com o desempenho ético da medicina e ajudou a trazer ao mundo centenas de novos piauienses. Muito respeitosamente, prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor, ao tempo que expressamos a mais profunda gratidão pela dedicação ao trabalho”, diz um trecho da nota.

  • Foto: DivulgaçãoDiretor clínico do Samu de Teresina, João de DeusDiretor clínico do Samu de Teresina, João de Deus

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), também lamentou a morte do médico João de Deus. “A Fundação Municipal de Saúde lamenta a morte do médico João de Deus Pereira Filho ocorrida hoje (29) e se solidariza com os familiares e amigos. João de Deus era diretor clínico do SAMU Teresina, onde há 10 anos trabalhava salvando vidas”, disse FMS.

Confira a nota da Sesapi:

A Secretaria de Estado da Saúde lamenta o falecimento precoce do médico João de Deus Pereira Filho, em decorrência de uma cirurgia. Ele era servidor efetivo da Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde atuava como ginecologista e obstetra.

Durante a carreira, o médico colaborou com o desempenho ético da medicina e ajudou a trazer ao mundo centenas de novos piauienses.

Muito respeitosamente, prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor, ao tempo que expressamos a mais profunda gratidão pela dedicação ao trabalho e aos excelentes serviços prestados à MDER e a saúde do Piauí.

Facebook
Veja também