Viagora

Diretor da Previdência de Piripiri rebate acusações de radialista

O diretor financeiro do Instituto de Previdência Municipal de Piripiri enviou uma nota de esclarecimento rebatendo as acusações feitas pela radialista Jove Oliveira.

O Viagora recebeu imagens de uma montagem feita pela radialista Jove Oliveira utilizando o nome do portal com os dizeres: “Em Piripiri estão metendo a mão no dinheiro da previdência”.

Tal montagem é referente uma reportagem feita pelo portal acerca de decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), onde foram bloqueados as contas de Prefeituras, Câmaras de Vereadores e regimes próprios de Previdência. Dentre estes, foram bloqueados os RPPS das cidades de Capitão de Campos e Piripiri.

O diretor financeiro do Instituto de Previdência Municipal de Piripiri enviou uma nota de esclarecimento rebatendo as acusações feitas pela radialista, que já foi candidata à prefeita da cidade.

Confira a nota na íntegra:

Erinardo Pinto, Diretor Financeiro do Instituto de Previdência Municipal de Piripiri, vêm a público rebater as acusações feitas pela radialista, Sra. Jove Oliveira, que de forma imprudente utilizou-se da notícia veiculada em vários portais que as contas do referido instituto haviam sido bloqueadas na data da do dia 4 de Julho para se autopromover e de forma irresponsável atacar a Previdência Municipal de Piripiri (IPMPI) e a Prefeitura Municipal de Piripiri.

Desde quando assumiu a previdência, conjuntamente com o Sr. Gilberto de Brito Carvalho, o diretor-financeiro afirma que o superávit nas contas saltou de 11 milhões para 42 milhões em caixa. Ademais, as acusações feitas pela referida radialista não condizem com a verdade; A mesma afirmou em rádio que as contas foram bloqueadas devido a falta de prestação de contas, e utilizou de seu “Instagram” para fazer uma montagem com os dizeres: “Estão metendo a mão na previdência.”

O Diretor Financeiro afirma ainda que o referido bloqueio realizado pelo TCE é verídico, porém, não se trata de um bloqueio por falta de prestação de contas, e sim um bloqueio administrativo, pois um documento fornecido fora encaminhado de forma ilegível, cujo TCE solicitou nova cópia, porém, por falta de tempo hábil para encaminhar o referido documento até o horário da plenária que seria realizada pelo TCE não foi possível enviar, o que ocasionou o bloqueio das referidas contas da previdência, não havendo assim nenhum motivo financeiro ou de irregularidade, e sim uma questão meramente administrativa e de fácil resolução, o que não permite que pessoas utilizem desse tipo de notícia para denegrir, atacar, difamar e caluniar a honra daqueles que fazem a previdência municipal os acusando de estarem “metendo a mão no dinheiro da previdência”.

A advogada do Diretor Financeiro da Previdência Municipal, Dra. Faélem Nascimento, esclareceu que as referidas acusações estão todas documentadas e que tal conduta realizada pela referida radialista, Sra. Jove Oliveira constitui crime de calúnia e difamação, previsto nos artigos 138 e 139 do Código Penal com pena que de detenção, que varia de seis meses a dois anos, e multa:

“É inconcebível que nos dias atuais pessoas utilizem de fatos públicos para atacar a honra e respeito de um profissional e de toda uma autarquia municipal, a atitude irresponsável da referida radialista configura crime e responsabilidades serão cobradas, pois ao afirmar que ‘estão metendo a mão no dinheiro da previdência’ a Sra. Jove Oliveira insinua que alguém está pegando em um dinheiro público, e precisamos saber a quem ela se referiu e com que embasamento realizou tais afirmações utilizando esses termos”.

Mais conteúdo sobre:

Piripiri

Piauí

Facebook
Veja também