Viagora

Dívidas de consumidores com a Eletrobras chega a R$ 200 milhões

Continua ações para recuperar créditos nos próximos dias.

A inadimplência ativa hoje da Eletrobras é de cerca de R$ 200 milhões e, por isso, a empresa planeja intensificar suas ações de cobranças e negociações nos próximos dias na capital e no interior do Piauí. A Companhia tem executado um plano de recuperação de receitas desde meados de 2016.

  • Foto: Divulgação/EletrobrasSão 30 equipes da Eletrobras trabalhando com previsão de fazer até quatro mil cortes.Eletrobras Distribuição Piauí continua ações para recuperar créditos nos próximos dias

Segundo a Eletrobras a inadimplência impacta diretamente na tarifa e compromete os investimentos e o próprio funcionamento da distribuidora de energia.

“As unidades consumidoras aptas a cortes são as que tem faturas vencidas há pelo menos 45 dias e devidamente reavisadas na fatura subsequente”, esclarece Mariana Araújo, gerente de cobrança do Departamento de Faturamento e Recebíveis da Eletrobras Distribuição Piauí.

A empresa reforça que aqueles que se encontram inadimplentes com a distribuidora de energia terão à sua disposição nas suas agências de atendimento, inclusive na recém-inaugurada no bairro Parque Piauí, condições especiais como o parcelamento das dívidas com desconto de 100% em juros e multas nos pagamentos à vista.

Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também