Viagora

Domingo será de 2º turno das eleições em 57 cidades

Segundo o TSE, ao todo mais de 38 milhões de eleitores estão aptos para votarem neste domingo, a região Nordeste possui o maior número de capitais onde terá 2º turno.

Neste domingo (29), 57 cidades do Brasil, com mais de 200 mil habitantes, voltam as urnas para o segundo turno das eleições onde serão eleitos os prefeitos para os próximos quatro anos.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao todo, 38.284.410 eleitores estão aptos para votarem neste segundo turno das eleições. Das 57 cidades que vão definir os prefeitos em segundo turno, 18 são capitais.

  • Foto: ReproduçãoUrna EletrônicaUrna eletrônica

Conforme o TSE, a região Nordeste tem o maior número de capitais que terá um segundo turno, sendo elas Maceió, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina e Aracaju. Na sequência, vem a região Norte, com cinco capitais no segundo turno: Rio Branco, Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

Para este segundo turno, o horário de votação permanece o mesmo, das 7h às 10h, preferencialmente para pessoas acima de 60 anos, mas não impede que os demais eleitores comparecem às sessões nesse horário. A votação segue até às 17h no horário de cada cidade.

Facebook
Veja também