Viagora

Dr. Paulo Márcio defende protocolo com cloroquina contra Covid-19

Segundo o médico, o tratamento com hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina tem dado bons resultados em pacientes da cidade de Angical.

Nesta sexta-feira, 17 de julho, o médico cardiologista e professor da Universidade Federal do Piauí, Dr. Paulo Márcio, publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o protocolo aplicado na cidade de Angical, distante 132 km de Teresina, está apresentando resultados positivos no combate à Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Segundo o médico, os profissionais da saúde de Angical têm obtido sucesso no combate à doença utilizando os medicamentos hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina.

“O exemplo de uma cidade pequena do interior do Piauí, Angical, tem se destacado. 100% dos pacientes estão evoluindo bem com o tratamento precoce que a cidade tem estabelecido, que inclui ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, vitamina D e em casos selecionados heparina e corticoides”, explicou Paulo Márcio.

O cardiologista menciona ainda que a cidade de Angical tem adotado o protocolo com o uso dos medicamentos logo no início do tratamento, quando se apresentam os primeiros sintomas da Covid-19. O médico disse que o protocolo abrange pacientes idosos, grávidas, diabéticos e com outras comorbidades.

Mais conteúdo sobre:

Cloroquina

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também