Viagora

Dr. Pessoa anuncia suspensão do Corso e do Carnaval em Teresina

De acordo com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, a decisão de adiar as festas de carnaval da capital é devido ao aumento do número de casos de Covid-19.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima, após uma reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou nesta quinta-feira (7), que o carnaval e o Corso estão suspensos na capital.

  • Foto: AscomDr. Pessoa em reunião com o presidente da FMC, Scheyvan Lima.Dr. Pessoa em reunião com o presidente da FMC, Scheyvan Lima.

De acordo com o presidente, a decisão de adiar as festas de carnaval da capital é devido ao aumento do número de casos de Covid-19.

“Tentaremos a todo custo, com nossa equipe técnica, providenciar algo, como, por exemplo, um concurso virtual de fantasia e de marchinhas. Não com a intenção de substituir o carnaval, que está suspenso, mas para que a data não passe em branco. Isso é uma possibilidade”, pontuou Scheyvan Lima.

Dr. Pessoa afirmou ainda que a suspensão é temporária e que pode haver uma nova data ainda em 2021, mas não antes da imunização da população contra a Covid-19.

“Meu desejo e recomendação é para que não haja, neste momento, nem Corso nem Carnaval. Em obediência aos decretos e protocolos do poder executivo do Estado, iremos seguir nessa mesma linha, sem aglomerações que causem repercussão negativa em relação a vida das pessoas”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

Facebook
Veja também