Piauí

Dr. Pessoa assina decreto para execução do programa Jovem que Trabalha

Segundo Dr. Pessoa, o programa tem como principal objetivo atender os jovens carentes das zonas urbana e rural da capital.
07/08/2021 14h33 - atualizado

Na manhã dessa sexta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou o decreto que viabiliza a execução de um programa “Jovem que Trabalha” que visa a capacitação e inserção e de jovens teresinenses no mercado de trabalho.

A apresentação do projeto de lei, já aprovado pela Câmara Municipal, contou com a presença de várias autoridades comprometidas com a causa da juventude e faz parte da programação do Aniversário de Teresina.

  • Foto: Rômulo Piauilino/SemcomPrefeito assina decreto que viabiliza execução de programaPrefeito assina decreto que viabiliza execução de programa

O programa conta com a autoria da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) e tem apoio de outras autoridades do município. Segundo Dr. Pessoa, o programa tem como principal objetivo atender os jovens carentes das zonas urbana e rural da capital.

“Fico muito feliz que em pleno Aniversário de Teresina os jovens sejam contemplados com o tão almejado programa de capacitação e inserção no mercado de trabalho da nossa cidade, esperamos atingir a todos e desta forma garantir vagas de trabalho para aqueles que mais precisam. Todos, absolutamente todos, seja da zona rural ou urbana, terão oportunidades”, destacou.

Entre os diversos órgãos que darão apoio na execução do Programa Jovem que Trabalha, está a Fundação Wall Ferraz.

  • Foto: Rômulo Piauilino/SemcomApresentação do programa ‘Jovem que Trabalha’Apresentação do programa ‘Jovem que Trabalha’

Segundo o presidente da instituição, Maycon Santos, o programa é essencial para inclusão da juventude e a Fundação já tem muita experiência em capacitação de pessoas para encarar o mercado.

“Estamos gratos em poder executar um programa tão rico e visionário como esse. Desde quanto foi apresentado a proposta, ficamos felizes e animados com a possibilidade de capacitar e inserir nossos jovens da zona rural e urbana no mercado de trabalho”, pontuou.

Mais na Web