Viagora

Dr. Pessoa autoriza licitação para reforma do Mercado do Peixe em Teresina

Segundo o prefeito, a obra terá início em fevereiro de 2022 e deverá ser finalizada em um prazo de seis meses.

Neste sábado (09), o prefeito Dr. Pessoa autorizou licitação para uma expressiva reforma estrutural no Mercado do Peixe de Teresina, situado no bairro São João, zona Leste da capital.

Segundo a prefeitura, a ação feita através da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD- Leste), tem o objetivo de reforçar mais um atrativo turístico e possibilitar a melhoria na economia de muitas famílias.

  • Foto: AscomPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

De acordo com Dr. Pessoa, a obra terá início em fevereiro de 2022 e deverá ser finalizada em um prazo de seis meses. A ação também faz parte das comemorações do aniversário de Teresina.

O prefeito explica que a obra visa melhorar a infraestrutura do local para os trabalhadores e cliente tenham um ambiente mais saudável.

“Nós vamos materializar o que havíamos planejado para o Mercado do Peixe, dando uma nova roupagem, uma infraestrutura, para que os expedicionários, para que os usuários, sintam-se satisfeitos e tenham um ambiente saudável, para venda e compra de peixe. Por isso a necessidade de ampliação, porque falta espaço, e a prefeitura irá trabalhar para garantir isso”, disse.

  • Foto: AscomDr. Pessoa visita Mercado do Peixe em Teresina.Dr. Pessoa visita Mercado do Peixe em Teresina.

O superintendente da SAAD Leste, James Guerra destaca que o mercado tem um forte potencial turístico e econômico para a cidade.

“A reforma irá possibilitar a otimização do espaço, proporcionando maior conforto e segurança para os permissionários, como também para os clientes e turistas que venham a frequentar o local. Acredito que o Mercado do Peixe tenha um forte potencial turístico, tão importante quando falamos de recuperação da economia, nestes tempos de pandemia”, destacou.

  • Foto: AscomDr. Pessoa autoriza reforma no Mercado do Peixe.Dr. Pessoa autoriza reforma no Mercado do Peixe.

Conforme o administrador do Mercado do Peixe, Francisco Macedo o projeto da reforma conta com a ampliação do estacionamento, dos boxes dos permissionários e muitas outras melhorias.

“Todos que moram aqui sabem da condição que está o mercado e a necessidade urgente de melhoras. Terá uma casa de lixo com sistema de resfriamento e a participação da companhia de saneamento Águas de Teresina, para evitar o forte odor e a permanência de animais”, pontuou.

Facebook
Veja também