Viagora

Dr. Pessoa autoriza progressão de 1.139 professores da rede municipal

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o pagamento das mudanças já estará disponível no contracheque deste mês de outubro.

A Prefeitura de Teresina autorizou a implantação da progressão funcional e isômica de 1.139 docentes efetivos que integram a rede municipal de ensino na manhã desta sexta-feira (15), data em que é comemorado o dia dos professores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o pagamento das mudanças já estará disponível no contracheque deste mês de outubro, tanto para os 799 docentes que solicitaram o benefício em 2021, como para 340 que haviam dado entrada na progressão na gestão passada.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDoutor Pessoa autoriza a implantação da progressão funcional de docentesDoutor Pessoa autoriza a implantação da progressão funcional para docentes

‘’A educação é prioridade em nossa gestão, e os professores merecem atenção especial, pois para valorizar a educação precisamos primeiro valorizar o professor’’, destaca o prefeito da capital, Dr. Pessoa.

Outra determinação do gestor foi a concessão da gratificação de direção pedagógica para 34 pedagogos da rede de ensino que ainda não eram contemplados com o benefício, mesmo tendo o direito.

Conforme a Semec, a estimativa é de que, entre as progressões, gratificações e retroativos, o investimento no setor seja de aproximadamente R$ 6 milhões. ‘

’O prefeito leva para a rede municipal da capital tratamento isômico, com o reconhecimento de direitos para todas a categoria docente, explica Nouga Cardoso, secretário municipal da Educação.

Facebook
Veja também