Política

Dr. Pessoa cobra metas de secretários para os 100 primeiros dias

Na avalição do vice-prefeito eleito e futuro secretário de Finanças, Robert Rios, os secretários precisam adequar a pasta à nova realidade financeira da Prefeitura de Teresina.
28/12/2020 13h25 - atualizado

Durante a primeira reunião com os futuros secretários nessa segunda-feira (28), o prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), cobrou dos gestores um plano de metas para os primeiros 100 dias de gestão.

Na reunião, realizada de forma virtual, os futuros secretários também apresentaram ao prefeito eleito detalhes sobre a situação da estrutura de cada pasta. A futura Secretária de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Eliana Lago, apresentou um relatório com imagens da estrutura do prédio da pasta.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraPrefeito eleito de Teresina, Dr. PessoaPrefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa

Na avalição do vice-prefeito eleito e futuro secretário de Finanças, Robert Rios, os secretários precisam adequar a pasta à nova realizada financeira da prefeitura. Robert Rios denunciou ainda que no ano eleitoral a atual gestão aumentou em mais de R$ 40 milhões a despesa com funcionários terceirizados.

“É aí onde o gestor terá que mostrar a sua capacidade, de economizar e fazer muito com pouco. Todos os investimentos da atual gestão foram feitos na base de empréstimo. A crise da pandemia continua e os repasses federais de compensação pela queda de receitas devido à crise sanitária acabaram. Então vamos ter que cortar na carne. Temos a responsabilidade primeiro com a folha de pessoal e com a manutenção da máquina pública”, disse Robert Rios.

O prefeito eleito Dr. Pessoa agradeceu aos secretários pelo empenho na elaboração das metas a serem desenvolvidas na gestão municipal, e que todos irão participar do “êxito” da administração.

“Todos nós seremos participantes do êxito da administração. Vamos trabalhar com eficiência, dedicação, não roubar e não deixar roubar. Temos amor pela cidade de Teresina e é com esse amor que vamos fazer a melhor administração da história da cidade”, disse Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web