Viagora

Dr. Pessoa cobra providências da Equatorial sobre falta de energia

Segundo o prefeito, a distribuidora irá apresentar um novo plano de ação para a prefeitura avaliar, ainda nesse mês de janeiro.

O prefeito Dr. Pessoa se reuniu na manhã desta quarta-feira (06) com o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Veloso, para cobrar providências sobre a falta de energia na cidade de Teresina.

O pedido também foi reforçado pelo vice-prefeito, Robert Rios, que reconheceu a imprevisibilidade do volume das últimas precipitações, mas alertou para a necessidade da concessionária de energia ampliar suas equipes de plantão neste período em que as chuvas se intensificam na capital e em todo o Piauí.

  • Foto: ASCOMReunião do prefeito com a EquatorialReunião do prefeito com a Equatorial

“Somos uma nova gestão e gostaria de pedir que a empresa estivesse de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, de olhos abertos para que a população, comerciantes que têm os seus freezers, sobretudo na nossa região que é quente, não fique desassistido. Peço atenção total”, enfatizou o gestor.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. PessoaPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa

O presidente da distribuidora de energia, explicou que a Equatorial tem tomado todas as medidas no intuito de evitar novos transtornos e se comprometeu a melhorar a qualidade da prestação do serviço aos teresinenses.

“Estamos completamente à disposição para evoluirmos na prestação de serviço de energia elétrica, que com certeza é uma fonte fundamental para o desenvolvimento econômico de qualquer cidade e estado”, garantiu Maurício.

De acordo com Veloso, a rede elétrica atingida pela queda das árvores, foi toda reconstruída em tempo recorde e no momento está sendo feito a manutenção destas, para que reestabilize por completo a situação.

"Estamos falando de 280 árvores que caíram sob a rede elétrica, e quando uma delas cai sobre a rede, temos que reconstruir toda ela, e fizemos isso em tempo recorde, se bem que para o consumidor foi um tempo péssimo, mas o ponto de vista de reconstrução de uma rede foi satisfatório", explicou o presidente.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPresidente da Equatoria Piauí, Maurício VelosoPresidente da Equatoria Piauí, Maurício Veloso

Os secretários de Governo, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Meio Ambiente (Semam), respectivamente Adolfo Nunes, Edmilson Ferreira e Elisabeth Sá também participaram da reunião e destacaram a elaboração de ações preventivas integradas com as equipes da concessionária de energia elétrica.

Facebook
Veja também