Viagora

Dr. Pessoa cria comissão para realizar auditoria na FMS de Teresina

O prefeito da capital assinou o decreto no dia 23 de junho e o documento foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (25).

No último dia 23 de junho, o prefeito de Teresina assinou o decreto nº 21.160 que cria a Comissão Especial para realizar uma auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS). O documento foi publicado no Diário Oficial na sexta-feira (25).

Segundo o decreto, a comissão foi criada tendo em vista a necessidade controlar os gastos com pessoal, a fim de manter os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, além da verificação dos instrumentos de controle interno existente em relação à despesa com pessoal e outras despesas correntes.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. PessoaPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa

No documento, Dr. Pessoa considerou ainda, o alto custo da despesa com serviços terceirizados da FMS, a essencialidade da compra de medicamentos e a necessidade de verificar o fluxo do processo de aquisição e o controle de estoques desses materiais.

De acordo com o prefeito, a comissão terá como propósitos a folha de pagamentos da FMS e os eventos mais relevantes a fim de verificar eventuais desvios de legalidade; as contratações de serviços contínuos prestados com dedicação exclusiva de mão de obra e o fluxo de processo da aquisição de medicamentos.

Conforme o decreto, a comissão será formada por quatro servidores efetivos e ao final dos trabalhos serão emitidos relatórios das principais constatações, destaque de eventuais irregularidades encontradas e as recomendações sugeridas para a melhoria dos controles internos.

Facebook
Veja também