Na manhã desta segunda-feira, 4 de janeiro, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), chegou ao Palácio da Cidade para o primeiro dia útil do seu mandato. O emedebista chegou em um carro aberto, ao lado do vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios (PSB).
Na ocasião, Dr. Pessoa falou com a imprensa sobre o transporte público da capital e deu um ultimato às empresas que atuam no setor em Teresina, afirmando que será dado um prazo de 100 dias para que os empresários cheguem a um acordo sobre o Sistema Inthegra. Se um acordo não for fechado, o prefeito pretende municipalizar o serviço.
“Já tivemos duas conversas com os empresários. Vamos ter até dez se for preciso. Nós vamos trabalhar para que isso [o acordo] aconteça, mas se não acontecer, a partir dessa data, vamos cumprir nossa promessa de campanha. Vamos começar a implantar o transporte coletivo municipal. Não pode é o povo ficar sem ônibus”, declarou.
Sobre a possibilidade de extinção do Inthegra, o prefeito negou ter essa intenção, mas afirmou que vai basear sua decisão na opinião popular sobre o serviço.
“Não vamos usar essa palavra extinta, extinguir órgão A, nem B, nem C. Nós vamos melhorar. Agora se o povo disser que está ruim, nós vamos tirar”, completou.