Na tarde dessa quarta-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou um decreto no qual suspende as férias e licenças de enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos da rede municipal de saúde da capital.
Com base na determinação, a medida foi tomada levando em consideração o aumento do número de pessoas contaminadas pela Covid-19 e a crise de saúde pública que Teresina enfrenta atualmente.
Conforme o decreto assinado pelo prefeito, estão suspensas as férias que já estavam agendadas, assim como as novas solicitações enquanto durar a determinação. Também estão suspensas as licenças para tratar de questões pessoais e para casos de estudo de aperfeiçoamento. A medida informa ainda que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) pode suspender também férias e licenças de profissionais de outras áreas da saúde.
Outra medida tomada anteriormente pelo prefeito Dr. Pessoa foi a suspensão de hora extra para os servidores municipais, sejam eles efetivos ou comissionados. Na oportunidade, Dr. Pessoa informou que a medida era para continuar com o efetivo trabalhando e para controlar as despesas públicas.