Viagora

Dr. Pessoa determina mutirão de limpeza em todas regiões de Teresina

Os serviços começam imediatamente, devendo solucionar todas as demandas solicitadas pelas comunidades em um prazo máximo de 15 dias.

Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu todos os titulares das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) das áreas urbanas e rural e determinou a realização de mutirões para a limpeza e restauração de ruas e avenidas em Teresina.

Os serviços começam imediatamente, devendo solucionar todas as demandas solicitadas pelas comunidades em um prazo máximo de 15 dias.

  • Foto: Rômulo PiauilinoO prefeito esteve reunido com titulares das SAADsO prefeito esteve reunido com titulares das SAADs

De acordo com o prefeito o objetivo é atingir a todas as regiões, principalmente a população de bairros periféricos: “Não iremos admitir, mesmo neste período de dificuldades econômicas e de vulnerabilidade por conta da pandemia, que a cidade esteja cheia de buracos nas vias, suja e com mato invadindo as ruas, sobretudo em bairros de regiões mais distantes. Estamos cobrando, no sentido de dar continuidade na administração, mas focando nestes pontos. Nosso objetivo é atingir a todos, principalmente a população de bairros mais periféricos”, destacou.

A medida irá mobilizar 1.100 trabalhadores, que farão a limpeza de ruas, podas de árvores, desobstrução de bueiros e coleta de entulhos em todas as regiões da cidade, inclusive na zona Rural. O superintendente da SAAD Sudeste, vereador Zé Nito, pediu que os moradores colaborem com a coleta de lixo.

“Isso acontecendo ficará mais fácil a conservação, por isso pedimos a colaboração da população para que descarte os resíduos em locais adequados para que as equipes possam recolher”, explicou o vereador Zé Nito, superintendente da SAAD Sudeste.

Operação Tapa-Buraco

Conforme a prefeitura, todas essas ações também terão a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), que também fará a recuperação asfáltica das vias.

“Depois da limpeza, as SAADs fazem a conformação das ruas, adequando sarjetas e canaletas, o asfalto vem em seguida onde é necessário esse serviço. Os locais em situação mais crítica já estão sendo reparados, pois prejudicam muito o trânsito”, explicou o secretário Edmilson Ferreira.

Para o superintendente da SAAD responsável zona Rural, Ricardo Monteiro, a região também será contemplada com a recuperação de todas as estradas vicinais danificadas pelo período chuvoso e a manutenção das bombas e quadros de energia dos cerca de 200 poços tubulares administrados pelo município.

“A prefeitura disponibilizou um quadro bastante capacitado e qualificado para trabalhar na manutenção dos poços e das bombas”, finalizou.

Facebook
Veja também