Viagora

Dr. Pessoa deve definir nomes para duas secretarias até dia 28

A definição sobre as duas secretarias restantes deverá acontecer até o dia 28, segundo informou o ex-ministro e coordenador da equipe de transição, João Henrique Sousa.

Nessa segunda-feira, 21 de dezembro, o prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou os nomes que farão parte da sua equipe de governo. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o emedebista confirmou o nome de 21 gestores.

Apesar do anúncio, duas pastas seguem sem definição: a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).

Na SEMDEC, há um impasse com o diretório estadual do PTB, presidido por João Vicente Claudino. A sigla queria a fusão da pasta com a Fundação Wall Ferraz e a Secretaria Municipal de Economia Solidária, no entanto, os nomes de Maycon Silva e Gessy Fonseca foram anunciados para comandar os órgãos, respectivamente.

Para a SMPM, a informação que circula nos bastidores é que a pasta seria comandada por André Lopes Evangelista, no entanto, o nome provocou reações negativas por parte de movimentos de mulheres, que queriam o nome de uma mulher para a secretaria.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o ex-ministro João Henrique Sousa, que vai assumir a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, afirmou que a definição dos nomes que vão comandar a SEMDEC e a SMPM acontecerá até o dia 28.

Facebook
Veja também